30 de dezembro de 2013

Ourolândia: Fortes chuvas que caíram no distrito de Lagoa do 33 deixou varias famílias desabrigadas



Fortes chuvas que caíram no distrito de Lagoa do 33,  deixou varias famílias desabrigadas.
Varias famílias da Rua Antônio Araújo já saiu de suas residências por medo da  lagoa que continua enchendo, e previsto mais chuvas para a região  como mostra nas fotos.
“Moradores das Ruas Avenito Barbosa varias famílias abandonaram suas casas sem previsão de retorno, já que agua só baixa quando é consumida pelo gado da região e o sol forte. Nunca vir esta Lagoa tão cheia desse jeito”. Afirma Edemir Cerqueira
Se continuar as chuvas torrenciais muitas outras famílias ficaram desabrigadas.
Diário da Chapada seu repórter regional.
Foto : Edemir Cerqueira

29 de dezembro de 2013

Realizado em Várzea do Poço 1º Encontro da Família Canuto




O primeiro encontro da família Canuto aconteceu neste sábado, 28 de dezembro de 2013, no CCA em Várzea do Poço. O anfitrião Ivaney recebeu os convidados com músicas, feijoada, churrasco e cerveja.  
Marcaram presenças representantes da família Canuto de várias regiões, entre eles: Renato de Lelé - Feira de Santana, Fia - São Paulo, Thiago - Salvador, Demilson - Vitória da Conquista, Quinho - Santa Luz e Éricles - Rio de Janeiro. Na oportunidade foi apresentado o tataraneto Davi Pietro filho de Thiago. Ivaney falou da importância deste encontro que o objetivo é integrar a família, “tem pessoas aqui que não se conheciam, são gerações diferentes”. Comentou.


O patriarca Canuto Fogueteiro, (in memoria) como era mais conhecido fabricava artesanalmente fogos de artificio e Judas, que era queimado na noite do Sábado de Aleluia em praça pública.


FONTE: Várzea Cidade

26 de dezembro de 2013

12º Natal Solidário da Juscelino em Várzea do Poço.


Na tarde desta quarta-feira, 25 de dezembro 2013, aconteceu a 12ª edição do Natal da Juscelino, com entrega de presentes as crianças pelas mãos do Papai Noel.
A coordenadora do evento Margarida Mendes, junto com uma equipe de voluntários ajudaram o Papai Noel na distribuição dos presentes.
Um palhaço animou centenas de crianças que estavam na fila, com ansiedade de abraçar e receber o presente do Papai Noel.
Margarida Mendes, informou que os presentes são doações dos moradores e pessoas de outros municípios que percebem a seriedade do trabalho.
 Ela disse que vai acontecer distribuição nos povoados do município, “estamos distribuindo uma média de mil presentes na sede e o restante vai ser entregue as crianças dos povoados”. Finalizou.



Redação e fotos: Várzea Cidade

24 de dezembro de 2013

FERREIRA NOTICIAS DESEJA UM FELIZ NATAL QUE DEUS ILUMINE A TODOS

Preparativos para o 12º Natal da Juscelino


O Natal da Juscelino organizado pela enfermeira Maria Margarida Mendes, acontece há 12 anos sempre na tarde do dia 25 de dezembro, com distribuição de brinquedos para crianças carentes do município doados por moradores de Várzea do Poço e pessoas de outras cidades da região.
 Segundo informações de dona Margarida, tudo começou com uma brincadeira e hoje distribui mais de mil presentes para crianças da sede e povoados.
 Uma equipe de moradores da Avenida Juscelino Kubitscheck, ornamentam o local aonde é realizada as distribuições dos brinquedos e se vestem de Papai Noel para fazerem a entrega dos presentes.

Redação e fotos: Várzea Cidade
Moradora (esquerda) entregando doação

Nosso Rio Distribuidora realiza festa de confraternização.


A Nosso Rio Distribuidora dos produtos da Coca-Cola com sede em Várzea do Poço, realizou uma festa de confraternização com seus funcionários no último domingo, 22 de dezembro de 2013. A empresa que está em fase de expansão, reuniu 40 funcionários e seus familiares onde foi servido um coquetel com troca de presentes.
A alegria estava estampada no rosto dos participantes.
 O Presidente da empresa Sodeval Ribeiro, informou que este tipo de evento com todos os funcionários é importante para unir ainda mais a equipe que durante o ano cumpriu metas estabelecidas. “É uma satisfação imensa promover uma festa como essa e ver funcionários e seus familiares comemorando juntos o sucesso da Nosso Rio. Aproveitando a oportunidade quero desejar a todos os clientes, equipe da Empresa e amigos um Feliz Natal e um 2014 com muita paz e saúde.” Finalizou.

Redação: Várzea Cidade



23 de dezembro de 2013

Amado Batista realiza show no Carnatal de Várzea da Roça, com a praça lotada

Neste domingo, 22 de dezembro de 2013, foi realizada a terceira noite de festa do Carnatal de Várzea da Roça, onde aconteceu o show mais esperado da noite com Amado Batista.

Com a Praça Alfredo Navarro lotada, Amado Batista cantou junto com o público presente, sucessos de sua carreira profissional como: Secretária, Desculpa, Princesa, Amor Perfeito, Seresteiro da Noite dentre outras.

Pessoas de vários município estiveram presentes, assim como de outras cidades, receberam o cantor com muita alegria e animação. No final do show, Amado Batista convidou seus filhos Erich e Bruno para cantar junto com ele.

Nesta segunda-feira, dia 23, acontecerá o último dia de festa em Várzea da Roça. As atrações serão: Daniel Vieira, Phapitoô, Fabio Hadam, Mulher 100 Freio, Wesley e Igor e Diney.


Da redação do Blog Agmar Rios

22 de dezembro de 2013

Açude do povoado de Maracujá no município de Serrolândia está transbordando.



O Açude do povoado de Maracujá, localizado no município de Serrolândia transbordou neste sábado, 21 de dezembro de 2013, devido a fortes chuvas que vem caindo esta semana na localidade e região. 

O açude que até então estava completamente seco, hoje se encontra na sua capacidade máxima. 
Postado por 

Atleta de Várzea do Poço é campeão pelo Mairi Junior's no Campeonato Mairiense


O Capitão Dei recebe a premiação 
ao lado do Prefeito de Mairi
Na tarde deste domingo, 22 de dezembro de 2013, aconteceu o jogo a final do Campeonato Mairiense da primeira divisão, envolvendo as equipe do Mairi Junior’s e Angico.
 O jogo foi realizado no estádio municipal, com as arquibancadas lotadas. Mairi Junior's venceu pelo placar de 2 a 0 e conquistou título da competição.
O jogador Augustinho abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo e Tone Galego ampliou aos 11 minutos do segundo tempo.
Dei de Várzea do Poço, disputou o campeonato pelo Mairi Junior sendo o capitão da equipe.
Angico teve a oportunidade de diminuir o placar em uma cobrança de pênalti, mas o goleiro Mamá do Mairi Junior's defendeu.

Várzea Cidade 
Informações e foto: Agmar Rios

RÁDIOS CLUBE E SERRANA DE JACOBINA SÃO ADQUIRIDAS POR GRUPO LÍDER.


As portas fechadas do tradicional prédio da rádios Clube e Serrana na tarde desta sexta-feira, 20, sinalizavam uma grande mudança no rádio Jacobinense.
 As concessões das duas emissoras estavam mudando de mãos. A informação chegada a nossa redação é que as duas rádios foram adquiridas pelo empresário J. Sidney, dono do Grupo Líder, da cidade de Irecê. Tido como um homem de visão , dono de várias empresas na região do feijão, o empresário chega em Jacobina em um momento em que as duas rádios veem passando por momentos de transição.
A rádio Clube AM teve seu quadro de profissionais reduzido e renovado, tendo demitido os radialistas Maurício Dias , Emerson Rocha e Antônio Carlos Alves, e contratado Marcílio Alves, Ubirajara Santos e Ubiratan Moreira. Já a Rádio Serrana FM vem retomando aos poucos o seu jornalismo, desativado pela antiga direção com a demissão do Ancora João Pedro Barbosa.
Recentemente também foi demitido o seu diretor comercial , Doriedson Silva. Segundo consta o grupo Líder assume a direção das rádios à partir de primeiro de Janeiro de 2014.
Com relevantes serviços prestados a sociedade , espera-se que, neste momento histórico, as duas emissoras, que moram no coração dos jacobinenses, possam ter uma injeção de gás, renovando suas programações e quadro de profissionais, e com isso prestar um serviço ainda mais relevante aos moradores da Cidade do Ouro e de toda a região.

Fonte: Bahia Acontece

21 de dezembro de 2013

Chuva destrói ponte da BA-130 que liga Macajuba a Baixa Grande e faz 3 vitimas fatais


As fortes chuvas que caíram na região provocou grandes estragos na BA-130, estrada que liga os municípios de Macajuba e Baixa Grande, na madrugada deste sábado, 21 de dezembro de 2013.
 Por volta das 5h da manhã, a ponte que faz a ligação entre os municípios foi levada pelas águas. Quatro veículos caíram na cratera e ficaram totalmente destruídos, sendo dois caminhões e dois carros de passeio.  
Um dos carros foi levado pela correnteza e outro caiu em cima do caminhão que está na cratera, por sorte, o motorista nada sofreu.
Fonte: Bocão News

Quatros pessoas morrem em um grave acidente envolvendo dois veículos próximo a Mundo Novo


Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2013, aconteceu um grave acidente envolvendo dois veículos na BA-052 (Estrada do Feijão), próximo a entrada de Mundo Novo.
Os dois carros com placas de Piritiba - BA colidiram frontalmente. Segundo informações de populares, quatro pessoas morreram no acidente. Os veículos ficaram com a frentes destruídas.

Fonte: Agmar Rios 
 Foto: Acervo Mundo Novo

20 de dezembro de 2013

Acidente envolvendo dois veículos na BA-130, estrada que liga Mairi a Várzea da Roça

Na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2013, por volta das 19h, aconteceu um acidente envolvendo uma F.1000 cabine dupla, de cor marrom e um Escort GL, de cor prata, na BA-130, estrada que liga Mairi a Várzea da Roça.

A F 1.000 conduzida por Juracy da Oficina de Mairi e o outro veículo conduzida por um rapaz de Várzea da Roça, colidiram. Com o impacto, a F 1.000 capotou e o outro veículo saiu da pista, bateu numa cerca de arame e invadiu o mato.

Juracy foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi. Segundo informações de populares, Juracy está sentindo dores na costa, mas está consciente. O motorista do outro carro, sofreu ferimentos leves e fugiu do local. 


Da redação do Blog Agmar Rios

Dos quatro mortos do acidente em Guanambi, três são de Quixabeira


A tragédia registrada no km 8 da BR-030, no trecho entre Caetité e Guanambi, na Bahia, na madrugada desta quinta-feira (19), deixou a cidade de Quixabeira em silêncio.
 Das 11 pessoas feridas, quatro não resistiram ao impacto do acidente e morreram. Duas são crianças e eram irmãos e já foram identificadas: Marcos Santos Novais, 9 anos e Keitiliane Araújo Santos, 08 anos, filhos de Marcos Paulo, o popular Pipi, como é conhecido no município, que saiu candidato a vereador em 2012, pelo PDT.
 Uma idosa de 62 anos, Maria da Cruz Alves, e uma mulher de 49 anos, Ednalva Ribeiro dos Santos. Elas morreram no local do acidente. As demais vítimas do acidente foram os adolescentes Edenir Macedo da Silva, 17 anos, Fernanda Almeida Anselmo Ribeiro, 13 anos, Paulo Marcos Santos, 12 anos, e Milene Gonçalves, de 15 anos.
 Além dos jovens, ficaram feridos Núbia Cristina Rodrigues de Souza, 38, Egnaldo Gonçalves da Silva, 48, Edna Ribeiro da Silva, 39; Tatiana Aparecida Santos, 32 anos, Luzia Sampaio de Oliveira, 61, e o idoso Antonio Alves dos Santos, 80 anos. Todos eles foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Guanambi.
 O estado de saúde e a gravidade dos ferimentos deles não foi divulgado. As 15 vítimas eram das cidades de Quixabeira e Saúde, mas o grau de parentesco entre elas não foi divulgado pela Polícia Militar.

Texto: Arnaldo Silva, com informações do Correio da Bahia/Foto: Facebook.

FORTE CHUVA EM VÁRZEA DO POÇO DEIXA RUAS INUNDADAS


A chuva que caiu na tarde dessa quinta feira 19/12 deixou diversas ruas alagadas no centro da cidade de Várzea do Poço.

Exemplo da Rua Francisco José de Almeida que fica nos fundo da casa do Ex prefeito Antonio Carneio ficou com um nível muito alto de água, devido a alguns tanques nas proximidades da fazenda Santa Rita ter sangrado em direção a cidade, e ter alagado alguns estabelecimentos comerciais. Carros que estavam em uma oficina foram pegos de surpresa, e ficaram com as rodas totalmente submersas, forçando os seus proprietários a empurrarem os veículos para um lugar mais alto, evitando assim que os mesmos pudessem ser arrastados pela forte correnteza.


O antigo tanque da Nação que foi soterrado a alguns anos, voltou a encher de água, alem da pavimentação que estava sendo construída próximo daquela localidade, ficou segundo os funcionários da empresa responsável sem nenhuma possibilidade de prosseguimento pelo menos por enquanto.