14 de janeiro de 2014

Jovens de Várzea do Poço viajam para participarem do IV Congresso da PJMP em Recife-PE


Na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2014, cerca de 15 jovens do município de Mairi viajaram para Recife-PE para participarem do IV Congresso da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP).O ônibus saiu da Praça J.J. Seabra de Mairi por volta do meio dia. Os Jovens de Várzea do Poço e das cidades de Mairi, Itaberaba, Ipirá, Macajuba, Baixa Grande, Nova Redenção e Serrolândia, foram no mesmo transporte.
O evento acontecerá de 14 a 19 de janeiro, onde estarão os jovens do meio popular de toda parte do Brasil. A Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi, será representada por 15 jovens, eles se juntaram com outros da Diocese de Rui Barbosa.
O Congresso é realizado de 5 em 5 anos. Este ano será comemorando os 35 anos da PJMP Nacional, com muita reza, fé e luta. O último congresso foi realizado em 2009 em Bom Jesus da Lapa-BA, com a presença de 2 jovens da paróquia de Mairi.
A PJMP tem como objetivo evangelizar os jovens da classe popular no meio em que eles vivem e atuam, anunciando a Pessoa e o Projeto de Jesus Cristo Libertador com vista a uma prática libertadora na igreja, na sociedade, na família e em todos os momentos de sua vida.


Nome dos participantes de Várzea do Poço

Janaina Silva
Henrique Santos
Caique Oliveira
Luan Santos
Sirleide Silva
Jussara  P. de Matos

FONTE: Agmar Rios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário