

Daniel Almeida elogiou o governo pelo trabalho que vem realizando na construção e recuperação de rodovias, segundo ele estava mais de que na hora de reformar o trecho da BA-130 que liga São José a Capim Grosso, apenas 15 km e que a mesma foi feita na década de 80.

Mesmo ciente do pleno andamento da construção da nova adutora de Pedras Altas que irá canalizar água para a barragem de São José com melhor qualidade, Almeida foi além, pediu para o governador ver a viabilidade, aproveitando este momento de transposição do São Francisco de tentar canalizar água do Velho Chico para São José, segundo ele o projeto é possível.

O governador ao iniciar seu discurso brincou com o prefeito Almeida o chamando de “guloso”, pois já tinha tanta coisa do governo e ainda pedia mais. Mas ao falar sério disse que o chefe do executivo está cumprindo o papel dele e todos os pedidos nenhum é para ele, e sim para a população jacuipense. Wagner aproveitou para falar de uma quadra poliesportiva adquirida por Almeida, um colégio, e a obra da nova adutora que segundo ele já foi construída 70% e depois de pronta vai melhor a qualidade de vida das pessoas.

Palanque institucional mas não deixa de ter o interesse político
O governador Wagner tem procurado deixar claro que seu deslocamento para autorizar ou inaugurar obras é de forma institucional e que o momento certo de fazer política irá acontecer. Mas a coisa tem sido assim: o governador age de forma institucional abraçando a todos e os políticos regionais aproveitam para bater um papo de pé de ouvido. Assim foi Junior do Max, preocupado com a seca foi comunicar ao governador que o município não está suportando mais, segundo ele, são sete caminhões pipa colocando água e um investimento mensal em torno de R$ 80 mil e mesmo assim as pessoas estão sofrendo. Ele pediu a interferência do governo junto ao Ministério da Integração Nacional para que seja mandado o exercito para Santaluz.
O prefeito Nei de Capela, Renato Souza de Coité, Capeta de Mairi, Lídia de Capim Grosso além de outros conversaram e solicitaram algo do governador, a maioria deles são pré candidatos e reeleição.
O momento que mais chamou a atenção do público, de modo especial os moradores de São José foi quando Otto Alencar apresentou o ex-prefeito Daniel Alves, ex-rival de Almeida que acabou de aderir ao governo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário