8 de março de 2012

Epidemia de dengue assusta moradores de Várzea do Poço.

Com o surgimento de vários casos de dengue confirmados através do exame sorológico em Várzea do Poço, a 16ª Dires de Jacobina disponibilizou um carro fumacê que trabalha com o produto UBV (Ultra Baixo Volume) em combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor do vírus da dengue.  
O carro esteve em ação nas ruas da cidade aplicando o inseticida por várias semanas, cada rua recebeu cinco aplicações. Os técnicos falaram que durante aplicação a maioria dos moradores cooperou em abrir portas e janelas para que o produto adentrasse nas casas surtindo efeito satisfatório.   
Segundo o Supervisor de Endemias, Raimundo Oliveira de Azevedo, o Bairro do Alto Alegre e o Centro da Cidade são os locais com maior intensidade de casos da dengue. “O objetivo do fumacê é cortar a transmissão eliminando o mosquito na fase adulta, mas essa ação não é eficaz e sim paliativo o que elimina os focos dos mosquitos é não deixar água parada”, revelou.
Supervisor de Endemias, Raimundo Oliveira de Azevedo
Raimundo Azevedo falou que a eficácia do carro do Fumacê com o produto UBV (Ultra Baixo Volume), só vai ser medida no final do segundo ciclo que deve ser concluído dentro de algumas semanas.








Fonte:varzeacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário