3 de maio de 2012

Em Assembleia professores decidem manter greve

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 2 de maio, no saguão da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), os trabalhadores estaduais da educação decidiram manter a greve iniciada em 11 de abril.
Além da manutenção da greve, ficou decidido que os trabalhadores colocarão as cruzes – com os nomes dos deputados que votaram os projetos do governo estadual que causam mal à Educação – no gramado em frente à Assembleia Legislativa.

Os professores ainda decidiram ministrar aulas públicas diariamente na própria Assembleia Legislativa. A ocupação, iniciada em 18 de abril, continua.

FEIRA PARA O FUNDO DE GREVE
Também ficou decidido que nesta quinta-feira, 3 de maio, a APLB-Sindicato realizará uma feira, na Praça da Piedade, com venda de verduras e outros produtos, para arrecadação de fundos de manutenção da greve.

Isto ocorre em consequência do corte dos salários dos professores pelo governo. O corte atingiu aposentados, pensionistas, licenciados e trabalhadores do REDA.

PRÓXIMA ASSEMBLEIA

A próxima assembleia da categoria será na segunda-feira, 7 de maio, às 9 horas, na Assembleia Legislativa.

Junto a essas decisões, foi explicado que a CNTE e a APLB-Sindicato continuam tentando marcar uma audiência com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, em Brasília; e que o sindicato está na Justiça com ações contra a ilegalidade da greve e o corte de salários. As ações estão tramitando, informa o departamento jurídico da APLB-Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário