13 de maio de 2012

Serrolândia: Consulta Popular decide pelo cancelamento do Arraiá du Licurí 2012.

Por conta da estiagem que assola o município de Serrolândia, mais de 80% dos votantes decidiram pelo cancelamento do Arraiá du Licurí neste ano de 2012.
Pelo menos 806 serrolandeses, com idade acima de 16 anos compareceram neste sábado (12), para votar no plebiscito convocado pela prefeitura para decidir sobre a realização ou não dos festejos juninos do Arraiá du Licurí neste ano de 2012.
A Consulta Popular foi elaborada por uma comissão com representantes de diversas entidades que junto com a prefeitura organizou para que a população pudesse manifestar sobre o Arraiá du Licurí que acontece em Serrolândia há 20 anos.
A estiagem que assola o município trazendo prejuízos aos produtores, ao comercio local e a população, principalmente os que vivem na zona rural, foi à justificativa apresentada pelos organizadores para a realização da consulta popular, onde o próprio povo de forma democrática pudesse decidir.
O resultado da votação divulgado pela comissão obteve os seguintes resultados:
Pela realização do Arraiá du Licurí: 141 votos
Pelo cancelamento do Arraiá du Licurí: 655 votos
Votos brancos: 8
Votos nulos: 2
Segundo os organizadores uma decisão difícil uma vez que há vinte anos o Arraiá du Licurí é uma das mais belas festas juninas do interior da Bahia. Com a decisão a prefeitura deve ampliar as ações a favor do homem do campo que está enfrentado sérios problemas por conta da seca.
Fonte: Portal Serrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário