15 de maio de 2012

PT de São Domingos realiza encontro e apresenta pré candidatos a prefeito e vereador


Segundo a presidente do partido, Ecilene Araújo, o PT é o único partido no município que reúne a militância para lançar seu pré-candidato a prefeito e os seus pré-candidatos a vereador.

O encontro foi municipal, mas recebeu petistas de cidades da região, deputado estadual e vice presidente da legenda no estado. No destaque Bando pré candidato a prefeito
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), do município de São Domingos realizou na tarde de segunda-feira (14), uma reunião para o lançamento do pré-candidato a prefeito pela legenda, Hildelbrando Neto Rios Carneiro, conhecido por Bando. O evento aconteceu no Clube de Campo de São Domingos e contou a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto, Aldenira da Conceição Soares Sena, vice-presidente estadual do PT, Elizangêla Araújo, representante da CUT nacional  e FETRAF, além dos presidentes do PR, Hilário Carneiro, do PSB, Nelciney Mota, representantes de diversas comunidades rurais, vereadores e os pré-candidatos a prefeito pela legenda nos municípios de Valente, Ismael Ferreira e José Hamilton, de Santaluz.
Segundo a presidente do partido, Ecilene Araújo, o PT é o único partido no município que reúne a militância para lançar seu pré-candidato a prefeito e os seus pré-candidatos a vereador. “O PT é forte e vai governar esta cidade com credibilidade”, falou Ecilene, que também é pré-candidata a vereadora. Além de Acilene, o partido homologará na convenção de junho, os nomes de Betânia Araújo, Géo da Rússia, Nego Velho e Genivaldo Araújo Carneiro, que disputará a reeleição.
Ao falar em nome dos pré-candidatos a vereador, Genival Araújo (centro) disse que é necessário que o município tenha um prefeito alinhado com os governos estadual e federal, que consiga as obras estruturantes e conclua, pois, segundo ele, muitas obras conveniadas foram iniciadas e estão paralisadas há muito tempo, a exemplo do ginásio de esporte, delegacia e os canteiros da duplicação da BA que liga Valente/BR 324, no perímetro urbano da cidade.
Para Bando, não foi à toa à presença popular no evento, pois existe no município um sentimento entre as pessoas de esperança para implantar um governo de igualdade onde sejam resolvidos os problemas que afetam a população, em especial a questão do desemprego, pois são comuns os jovens, trabalhadores da agricultura familiar se deslocarem para Mato Grosso em busca do sustento das famílias. “A política em nosso município precisa amadurecer e ter mais responsabilidade na gestão, pois no último censo foi comprovado uma queda na população e nós vamos trabalhar para modificar este quadro, portanto estamos satisfeitos em ter nosso nome respaldado pelo PT”, falou o pré-candidato.
O deputado estadual Rosemberg Pinto disse que o evento foi um momento de alegria e comprometimento com o município, pois os governos do Estado e Federal estão fazendo suas partes, mandando para o município equipamentos para todos, falta apenas a Prefeitura fazer a sua. Ele disse também que tem um compromisso com São Domingos e irá colocar a estrutura do mandato a serviço da campanha de Bando, pois percebeu o desejo da sociedade que quer mudança. O parlamentar chamou atenção para a formação de um governo formado com os partidos aliados, pois a coligação não era apenas para ganhar as eleições, e sim governar. “Nossa disputa é no campo das idéias e o nosso projeto é duradouro para o Brasil, a Bahia e agora São Domingos”, afirmou pinto.
A coordenadora da FETRAF /CUT, Elisângela Araújo, falou da linha vermelha que deverá ser formada na região nordeste do estado, elegendo os prefeitos de Santa Bárbara, Serrinha, Conceição do Coité, Valente, São Domingos, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Monte Santo e Itiúba. Ela disse também que o PT é um partido de participação e lança os pré-candidatos para que o povo conheça e possa discutir os projetos de transformação de São Domingos.
Elisângela relatou os diversos projetos implantados no município pelos do PT, destacando dentre eles a máquina retrosescavadeira que chegou recentemente a comunidade proveniente do PAC do governo federal. “Vamos eleger o prefeito de São Domingos, pois quem pode governar é uma aliança e não uma família ou quem tenha o mesmo sobre nome. Vamos ter coragem de vencer o medo”, falou a líder do movimento dos agricultores familiares.
Para Pedro Américo, representante do Conselho Estadual da Juventude, o PT tem o melhor projeto para a cidade e a vitória nas eleições de outubro é um fato próximo de se realizar, pois está acontecendo à campanha da unidade das oposições.
Com a palavra os visitantes – O evento, que a principio era local, transformou-se em regional com a presença de representações dos municípios da região. Os primeiros a chegarem foram os membros do PT de Retirolândia, acompanhados pelo vereador José Divaldo Carneiro, que conclamou o povo abraça a campanha, pois o PT é o partido que está sempre ao lado do povo.
O vereador pelo município de Feira de Santana, Ângelo Almeida, destacou o crescimento do partido que começou com as comunidades eclesiais de base e com os movimentos estudantis e hoje desenvolve ações de transformação construindo uma sociedade melhor de se viver.
Após o evento os participantes fizeram questão de levar no peito o simbolo do partido que governa o Brasil e a Bahia
Para Zé Hamilton, esta é a hora do PT, pois os governos do estado e federal vem desenvolvendo ações que realmente tem melhorado a vida das pessoas, mas é necessário eleger os prefeitos em todos os municípios para consolidar o projeto.
Ismael Ferreira, ratificando o que disse Zé Hamilton, disse que as transformações começaram por cima, elegendo o presidente, depois o governador e agora chegou o momento de eleger os prefeitos. “O PT ouve, planeja e executa gestões que melhora a vida do povo com seu jeito petista de governar, pois onde o PT governa dar certo”, falou o pré-candidato do PT pelo município de Valente que se prepara para o terceiro embate.
O encontro encerrou com o Hino Nacional Brasileiro e distribuição da estrela, símbolo do partido.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário