22 de fevereiro de 2012

'Eu q ueria que esta fantasia fosse eterna', canta Daniela em Salvador

Bloco Coruja se despede do carnaval baiano na noite desta terça-feira (21).
Cantora faz homenagem ao Rio de Janeiro nesta terça de carnaval.

daniela mercury (Foto: Imagens/TV Bahia)Daniela Mercury faz homenagem ao Rio de Janeiro.
"Eu queria, que esta fantasia fosse eterna, quem sabe um dia a paz vence a guerra, e viver será só festejar". Foi com Baianidade Nagô, um dos clássicos baianos, que Daniela Mercury começou a se despedir do carnaval de 2012 na noite desta terça-feira, no circuito Dodô, em Salvador. Daniela arrasta os foliões do bloco Coruja e vem trajando um vestido rosa e preto, em homenagem a São Sebastião, do Rio de Janeiro.
A artista decidiu homenagear o Rio de Janeiro neste desfile. Após cantar a música "Brasil, mostra a sua cara", a baiana disse estar muito feliz em ver a sua terra bem representada na folia carioca. "Viva ao Rio de Janeiro. Viva a Joãozinho Trinta. Eu que tive a honra de ir para a Portela, ver aquele show espetacular, coisa mais linda é ver o Ilê Aiyê, o Olodum, os Filhos de Gandhy, Timbalada, representados. Agradeça ao Rio pela homenagem a Bahia", completou e seguiu dando ritmo aos foliões com o sucesso "Quero ver o mundo Sambar".
A baiana ainda emocionou o público ao cantar o "Canto da Cidade", que completa 20 anos em 2012. Ao chegar em frente ao seu camarote, a artista fará uma homenagem ao escritor Jorge Amado.
Durante a sua homenagem ao escritor Jorge Amado, realizada em frente ao seu camarote, na noite desta terça-feira, a cantora não conseguiu conter a emoção e foi às lágrimas. Momentos antes de cair no choro, a baiana falou sobre o quanto ama ser brasileira e como a violência está fazendo com que as pessoas percam a noção de humanidade.
"Viva o povo brasileiro. É preciso que nos respeitem, porque a gente não é moleque", disse a rainha do axé, que agradeceu os foliões que a acompanharam até o último dia de Carnaval. "Obrigada! Até o próximo ano, com um país melhor, que é o que a gente quer".
O ator Luís Miranda recitou trechos dos livros 'Capitães da Areia' e 'Tenda dos Milagres'. Do camarote, a cantora Virgínia Rodrigues acompanhou Daniela em três canções. Para finalizar, Mercury colocou todos os foliões para cantar o Hino Nacional.
Segunda-feira
Vestida de Maria Bonita, a cantora Daniela Mercury entrou no circuito Dodô para homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, na noite desta segunda-feira (20). Os dançarinos dividiram o palco do trio elétrico também vestidos de cangaceiros, muito embora as tradicionais roupas de cangaceiros não tenham a coloração marrom, mas tons de azuis e claros.
Daniela Mercury mostrou po forró e o baião no carnaval de Salvador (Foto: Eduardo Freire/G1)Daniela Mercury mostrou po forró e o baião em
Salvador na segunda.
Daniela chamou o sanfoneiro Tenison Del Rey para cantar forró na avenida Oceânica. "Hoje é o dia do Rei do Baião, hoje é o dia do forró. Quem ama forró vem atrás do trio", afirmou ela para animar a quadrilha em Salvador.
Ela desfila um dia depois de sair na Portela, no carnaval do Rio de Janeiro. A escola de samba fez homenagem à Bahia e Daniela saiu como destaque em um carro alegórico.
Daniela chamou a atenção de policiais militares que prenderam um jovem após uma confusão no trio. "Vocês já prenderam o rapaz, não precisa bater, não. Eu vi", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário