16 de fevereiro de 2012

PRE: Operação de Carnaval nas estradas baianas começa nesta quinta-feira (16)

 
O Comando de Policiamento Especializado da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santo Antônio de Jesus em entrevista ao o Voz da Bahia falou a respeito das operações do Carnaval 2012 que terá início na quinta-feira (16) e término na quarta-feira (22). O capitão Sandro da Polícia Rodoviária Estadual do município informou que irá para a Ilha de Itaparica para dar todo o suporte, pois a preocupação é muito grande na área. Segundo ele será colocada uma viatura na ponte do funil em Matarandiba e outra em Mar Grande para fiscalização, pois qualquer situação de roubo ou furto de veículo terá como passar a informação e a PRE agir com rapidez.

O capitão comunicou aos motoristas que mudam a direção sem dar o sinal, atendem o celular sem parar no acostamento, saem de uma entrada sem olhar para os dois lados, dirigem em alta velocidade e que bebem para conduzir o veículo que é preciso ter prudência durante o momento da condução do veículo, “se tocou o celular encoste e atenda, depois siga a viagem”. No ano de 2010 não teve nenhuma pessoa morta em acidentes, em 2011 teve uma vítima e o capitão espera que em 2012 não ocorra nenhum acidente grave com vítima fatal.

De acordo com Sandro a documentação do veículo e do motorista em dia é essencial e obrigatório, a irregularidade nos mesmos resultará em multa. Em relação à Lei Seca, ele assegurou que se for feita a visualização de embriaguez alcoólica na pessoa, através de um questionário usado pela PRE, o motorista receberá uma autuação e poderá ser levado a delegacia para que o delegado tome as providências. A PRE quando pára o veículo e realiza abordagens de trânsito observa a condição do pneu e se a placa está legível. O capitão acrescenta que as pessoas devem fazer a revisão do seu automóvel antes da viagem para evitar autuação de trânsito e acidentes. Para mais informações ligue (71) 3117-8317 para Salvador ou (75)3631-3266 para Santo Antônio de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário