29 de abril de 2012

Fio de alta tensão se rompe e mata três bezerros em fazenda



Na madrugada deste sábado (28) alguns moradores da Fazenda Uruçu acordaram assustados. Um fio de alta tensão que passa sobre a propriedade do agricultor José Moreira Jordão (69 anos) conhecido como “Zé Famoso,” se rompeu , resultando em um grande estouro.
Pela manhã como já é de costume Zé Famoso foi tirar o leite das vacas e tomou um grande susto quando viu que três bezerros que tinha deixado amarrados estavam mortos dentro do curral.
O pequeno agricultor desesperado com o que via, começou andar por sua propriedade na tentativa de descobrir o que teria ocasionado a morte dos animais, logo percebeu que um dos três fios de alta tensão que passa sobre sua propriedade havia se rompido e caído em cima de uma cerca de arrame.  Mesmo os animais estando distantes do fio partido, não foi o suficiente para livra-los da morte, pois a corrente elétrica continuou através da cerca onde estavam amarrados os animais.
Com o barulho causado pelo acidente, o rebanho que estava solto, ficou agitado chegando a quebrar algumas cercas. Depois do grande susto o Zé Famoso disse aguardar uma indenização por parte da Coelba, “foi um susto e um prejuízo muito grande, já pensou se eu estivesse encostado na certa no momento que o fio caiu”? disse.
Devido ao acidente a cidade de Quixabeira e várias fazendas adjacentes ficaram sem energia elétrica até às 11h30min do sábado.  
www.quixabeiranoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário