15 de abril de 2012

Várzea do Poço foi contemplada com casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida II

Várzea do Poço foi contemplada e vai receber entre 40 e 50 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida II, conforme anúncio feito nesta quinta-feira (12), pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. A cerimônia contou com a presença do governador Jaques Wagner e dos secretários Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Sedur). Esta conquista foi um esforço das lideranças políticas do PT local que através do deputado federal Josias Gomes PT, do vice-governador e secretario de Infraestrutura Otto Alencar e o governador Jaques Wagner conseguiu essas unidades para Várzea do Poço.   
A Bahia ganhou mais 14.715 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida II.  Os imóveis vão ser construídos em cidades com menos de 50 mil habitantes. O Programa Minha Casa, Minha Vida foi criado pelo PT para diminuir a falta de casas para os brasileiros, chamada de déficit de moradia ou déficit habitacional. Com o programa, a população vai ter ainda mais acesso a casa própria, e serão gerados mais empregos e renda para os brasileiros, pois o investimento na construção civil vai aumentar.
Das 14 cidades que compõe a Bacia do Jacuípe ficaram de fora os municípios de Mairi e Ipirá. 
www.varzeacidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário