17 de abril de 2012

Semi-finais do Campeonato Jacobinense de Futebol

Que jogo, quantas emoções, Palmeiras e Brasil levaram os 703 torcedores pagantes no José Rocha a loucura. E como vibraram e sofreram as torcidas desta duas equipes. Brasil começou arrasador, aos seis minutos o atacante Eri driblou como quis a desarrumada defesa do Palmeiras, eu deixava um buraco do lado direito, e colocou o zagueiro Emilio que é canhoto para jogar como zagueiro central, e ai ficou fácil para o Eri centrar para o centroavante Renato sozinho empurrar para o fundo do gol palmeirense abrindo o placar.
Continuou o Palmeiras perdido em sua marcação e quase toma o segundo gol aos 11 minutos quando Marcelo deixou Eri, livre na pequena área e ele acabou perdendo um gol incrível, como dizem os comentaristas e narradores da Globo, um gol para entrar para no time do inacreditável futebol clube. Mas aos 27 minutos foi a vez do pequenino e serelepe Lindomar de cabeça, sozinho e livre de marcação aumentar para 2 a 0, com os torcedores palmeirense não acreditando no que tava vendo. E seis minutos depois aos 33 foi a vez de Eri aumentar de um chute da entrada da área, pondo em êxtase os torcedores do Brasil nas arquibancada do Maraca do Sertão. 3 a 0, fatura liquidada? Muitos pensaram que sim, mas aos 38 minutos o Nenem insistente na jogada chegou na marcação do primeiro gol palmeirense dando uma nova esperança a equipe. Esperança esta que aumentou aos 41 minutos depois de uma cobrança de escanteio, Alan subiu livre e mesmo cabeceando fraquinho acabou marcando o segundo gol palmeirense, reascendendo de vez a esperança dos torcedores palmeirense, e com o placar de 3 a 2 as duas equipes foram ara os vestiários no final da primeira etapa.
Na arquibancada a preocupação dos torcedores do Brasil com a queda de rendimento da equipe, já a torcida palmeirense com semblante de esperança por uma virada. E quando rolou a bola para o segundo tempo logo a um minuto o Eri marcou o segundo dele na partida o quarto gol do Brasil,  e mais uma vez deixando preocupada a torcida periquita e eufórica a torcida do Brasil. Fatura liquidada? Pensaram muitos. Mas como na primeira etapa o Brasil continuou a perder gols, o Eri muito individualista por diversas vezes preferiu o drible do que passar a bola e a velha máxima do futebol voltou a dar as caras, afinal quem faz toma. Aos 26 minutos o Vitinho marcou um golaço e botou fogo no jogo, a torcida do Palmeiras calada na arquibancada voltou a se agitar e o 12º jogador palmeirense passou a acreditar na vitória e empurrou o time para frente e aos 33 minutos Alan de cabeça livre de marcação empatou em 4 a 4 para delírio de Carlos Santana, Poliana, Tarcila, Tavinho, Solon e toda torcida alviverde.
Outros lances de gols surgiram de ambas as partes, mas o placar permaneceu em 4 a 4 e a decisão da vaga para a grande final foi nas cobranças de penalidades máximas. Brasil iniciou as cobranças com o Capitão M arcelo que perdeu, assim como o experiente Veri, Marcos Vinicius, Edmundo e Marcio marcaram para o Brasil. Já a equipe do Palmeiras, Alan, Ivamar, Gival e Vitinho marcaram com Elanio perdendo. Mas quem brilhou foi o jovem goleiro de 16 anos o Diego que defendeu um pênalti cobrado por Veri e assim classificando o Palmeiras para a grande final do jacobinense 2012.
Jogou o Brasil com:  Nito, Koão, Marcio, Claudinei e Marcos Vinicius; Edmundo, Veri, Marcelo e Lindomar(Ivon); Renato(Drogbar). Técnico Xavier.
Jogou e se classificou para a grande final o Palmeiras com: Diego Miranda, Toni, Emilio(Tiago Lelé), André Bahia e Adriano; Gival, Ivamar, Alex Bala e Vitinho; Alan e Nenem(Elanio). Técnico Leo Gordo.
O trio de arbitragem com bom trabalho do árbitro central o Celio Rodrigues Gouveia, tendo como assistentes o Fredson Valois e Luis Carlos Freitas.
O Público pagante foi de R$ 703 pessoas para um renda de R$ 3.515,00.
Domingo não teremos rodada no Jacobinense, voltando no dia 29 de abril com a segunda partida da semifinal entre as equipes do Vila Nova e do Botafogo, quando conheceremos o adversário do Palmeiras na grande final do jacobinense.Fonte:Britztotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário