8 de janeiro de 2012

Jacobina: Polícia Civil elucida 50% dos homicídios em 2011

Após um ano a frente da 16ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil com sede em Jacobina, o coordenador Dr. Elvio Brandão divulga avaliação estatística anual do Município de Jacobina, onde no ano de 2011 foram registrados até 31 de dezembro, 24 homicídios, sendo que 50% foram elucidados, ou com os autores presos ou com autoria definida, sendo estes representados através de prisão preventiva e sendo que os demais estão em processo de investigação.
Um grande avanço em relação ao ano de 2010 onde foram registrados no município 20 homicídios sendo que apenas 23% foram elucidados.

Outros números que mostram o trabalho desenvolvido pela equipe da 16ª Coorpin são em relação ao número de procedimentos Policiais, onde 329  Inquéritos Policias foram instaurados aumento de 43%; 161 Flagrantes foram Lavrados, aumento de 20%; 331 Termos Circunstanciados Lavrados, aumento de 244%, todos com relação a 2010. Segundo o Coordenador Regional, Dr. Elvio Brandão, “vários fatores colaboraram com o sucesso do trabalho da Policia Civil em Jacobina entre eles, a união entre as Policias, o bom relacionamento com a Justiça e o Ministério Publico, e a dedicação dos Delegados, Agentes e Escrivãos que compõem o quadro funcional da Delegacia Territorial de Jacobina". O Coordenador também salienta que vários planos de trabalho estão sendo desenvolvidos para 2012, tanto em Jacobina, como nas cidades que compõem a 16ª Coorpin. (Ascom/16ª COORPIN; Foto: Boletim Policial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário