13 de janeiro de 2012

Queimadas: Vaquejada de Riacho da Onça começa hoje e segue até domingo



Começou sexta-feira (13) e segue até o domingo (15), a grande Vaquejada do povoado de Riacho da Onça, no município de Queimadas, região nordeste da Bahia.

Este ano a festa acontece no Parque Messias Marques e vai distribuir uma premiação para os vaqueiros no valor total de R$ 25.800.00, além de uma moto zero km.

Segundo os organizadores é quase certeza que vai ser a melhor festa de todos os tempos. Para isso já foram acertados os shows com Adelmário Coelho, Forró Muído da Mulestha, Forrozão Namoro de Menina e muito mais.

Adelmário Coelho e Forró Muído da Mulestha se apresentam neste sábado. A expectativa é grande e os organizadores avaliam que a festa só fica atrás da Lavagem da Igreja de Santo Antonio, que acontece todos os anos na sede de Queimadas, e do tradicionalíssimo São João de Riacho da Onça.

Vá curtir essa grande vaquejada que você será bem recebido. A festa será no Parque Messias Marques e tem a organização dos irmãos Difrancio, Deocacio e Darlon, além dos amigos Eduardo Marques, Leo e Zé da Pindobeira.

História

A vaquejada do Parque Messias Marques começou no ano de 1998, através de Messias Marques, que faleceu no ano 2009. Ele foi o grande construtor dessa grande vaquejada, que hoje é conhecida em toda a região sisaleira e até mesmo em outras regiões da Bahia. Hoje a festa tem à frente Difrancio, um dos sete filhos dessa grande família.

O parque Messias Marques fica em Riacho da Onça, no município de Queimadas, no Nordeste da Bahia. Esta vai ser a oitava festa. “Infelizmente, devido à grande estiagem que assola nossa região, ficamos impossibilitados de fazer alguns anos”, comentou Difrancio.

P.I.D.B

Nenhum comentário:

Postar um comentário